Mais um ano que acabou.
Não sei dizer se passou rápido ou devagar. Aconteceu tanta coisa e tão variada que sinto este ano como um dia atarefado, em que não damos pelo tempo passar por termos tanto para fazer, mas que quando acaba parece que a manhã em que acordámos foi há uma eternidade atrás.
Este foi talvez o ano com mais altos e baixos da minha vida. Já tive anos muito altos e anos muito baixos, mas este não consegue fazer pender a balança para nenhum dos lados em particular.
Vivi muito; acima de tudo experienciei muito. Com certeza digo que aprendi imenso (apesar de muitas vezes ter aprendido a mal) e isso conforta-me, de certa maneira. Pode ser que, depois de tanta aprendizagem, não volte a cair nos erros que cometi.
Espero iniciar o ano mais crescida, mais madura, mais ciente de tudo; acima de tudo mais calma e serena. E nessa serenidade digo que tudo o que vier será bem vindo, mesmo as coisas más (afinal, que seria das coisas boas, se não houvesse as más para contrastar?)
E agora, para concluir a minha revisão de 2009, deixo um poema do maior poeta brasileiro de todos os tempos (na minha opinião) que resume, tão bem, o meu 2009:
Feito essa gente que anda por aí
Brincando com a vida
Cuidado, companheiro!
A vida é pra valer
E não se engane não, tem uma só
Duas mesmo que é bom
Ninguém vai me dizer que tem
Sem provar muito bem provado
Com certidão passada em cartório do céu
E assinado embaixo: Deus
E com firma reconhecida!
A vida não é brincadeira, amigo
A vida é arte do encontro
Embora haja tanto desencontro pela vida
(...)
Ponha um pouco de amor na sua vida
Como no seu samba
E para vocês todos...
UM 2010 MUITO MUITO FELIZ :D :D
2 comentários:
Já acabou? Não era só amanhã?
Sim, mas eu decidi fazer a minha reflexão hoje. Posso? :P
Enviar um comentário